O papel que o líder desempenha dentro da organização é de extrema importância, pois é com ele que a organização pode garantir e estabelecer diferenciais competitivos.
Para o indivíduo que esta nesta posição, conseguir desempenhar as funções e atingir as metas estabelecidas, sua liderança precisa do envolvimento de seus liderados. Já o envolvimento dos liderados está ligado diretamente à motivação individual, pois quando os interesses dos liderados estão de acordo com as proposições do líder, o envolvimento e engajamento são maiores.
Então, o líder precisa entender sobre os fatores de motivação de seus liderados para criar, elaborar e estabelecer relações que proporcionem o melhor desempenho profissional.
Este blog visa trazer questões que possam auxiliar pessoas que já desempenham o papel de liderança, ou que pretendem se aprimorar para desempenhar com sucesso esta função um dia.

Sejam todos muito bem-vindos!

Moderador

¦ Pesquisa Rápida ¦

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Liderança na Era da Turbulência Econômica

Ram Charan está de volta com Liderança na era da turbulência econômica. Nele, o consultor faz uma visita guiada aos campos minados do cenário empresarial, onde mercados em contração, falta de liquidez e incertezas representam as novas normas com as quais as empresas têm de conviver. Seguidor do lema de que as fraquezas se podem transformar em boas oportunidades.Charan garante que, caso saibam conduzir com mestria estes tempos difíceis, os líderes e respectivas empresas se tornarão mais magros, fortes e preparados para enfrentar a concorrência logo que a tormenta passar. Os líderes de negócios da atualidade enfrentam um desafio sem precedentes, escreve. Estamos perante uma recessão global, na qual o crédito e a liquidez caíram a pique, as previsões de vendas são mais do que pálidas e a moral está em inclinação contínua. Esta não é a altura para refletir. É sim tempo para agir, decidir e conferir energia aos seus trabalhadores, com toda a urgência possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

¦ ENQUETES ¦

  • Sua Participação é Muito Importante!!!!

Selecione apenas 3(três) destes benefícios de uma liderança eficaz que para você são mais importantes?

Os temas ou assuntos buscados em Blogs e/ou Sites tem como seu objetivo qual necessidade?

Parabéns, você é o Lider de Número: